quarta-feira, setembro 26, 2012

PASCOM - ENCONTRO ARQUIDIOCESANO



Na manhã do dia 22/09, no salão da Paróquia Sagrada Família, conjunto Sol Nascente, foi realizado o I Encontro com representantes da PASCOM da Arquidiocese de Aracaju e a PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Vitória foi convidada para falar sobre sua experiência enquanto pastoral modelo.
Mediado pelo Pe. Paulo Lima, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Aracaju, o encontro contou com a participação de várias pessoas do meio comunicacional. Entre eles, estavam os jornalistas Edimilson Brito e Rosalvo Nogueira, a responsável pelo site Jovens Plugados do Setor Juventude  e alguns representantes das paróquias Nossa Senhora Aparecida, Cj. Bugio; Sagrada Família; Cj. Sol nascente; São Cosme e São Damião, Cj. Maria do Carmo.
As atividades iniciaram-se com a leitura do evangelho, na qual o Pe. Paulo enfatizou a importância de disseminarmos a boa-nova através dos recursos de mídia. Logo após a invocação ao Espírito Santo, Andrey – membro da Pascom/São Cristóvão – relatou as experiências da Pastoral da Comunicação de sua paróquia, fazendo uma breve explanação de como começaram os trabalhos na pastoral e de que formas eles continuam até os dias atuais.
Em seguida, a representante do Jovens Plugados, Layla Kamila, apresentou os trabalhos realizados pelos jovens, que é destaque a nível nacional. E salientando esse protagonismo jovem, Pe. Paulo Lima, frisou a importância da evangelização dos jovens por meio da comunicação; "Jovens com desejo de comunicar a verdade, sob a luz da espiritualidade."
Os jornalistas Edmilson brito e Rosalvo Nogueira também dirigiram sua palavra, pois viram nascer a Pascom em nossa Arquidiocese, passaram por diversas dificuldades e hoje sentem a alegria dos frutos através do nosso SIM em fazer evangelização através da mídia. Assim, encorajaram-nos a permanecer firmes na caminhada através de seus exemplos.





Culminamos o nosso encontro com as palavras do Pe. Paulo, ao passo que ficou definido que todo mês ocorrerá um momento de partilha e formação. O próximo será no dia 27 de outubro.