segunda-feira, agosto 13, 2012

Bem-aventurada Dulce dos Pobres


Bem-aventurada Dulce dos Pobres - 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

1933 - Irmã Dulce Memoria

    15 de janeiro - Faz a profissão de Terceira Franciscana, recebendo o nome de Irmã Lúcia.

    9 de fevereiro - Ingressa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão, Sergipe.

    13 de agosto - Recebe o hábito das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Em homenagem à mãe, recebe o nome de Irmã Dulce.

1992 -

    13 de março - Numa sexta feira, morre às 16:45, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, sito a Av. Dendezeiros, depois de sofrer por 16 meses.

    15 de março - As 20:00h, é sepultada no altar do Santo Cristo, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, em Salvador, Bahia, Brasil.

2011

    22 de maio – É realizada a Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce. A histórica celebração, que coroou a primeira beata nascida na Bahia, reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador. Após 11 anos de espera, a freira baiana, conhecida por todos como o Anjo Bom do Brasil, passou a se chamar Bem-aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

HOJE NA IGREJA DO LAR IMACULADA CONCEIÇÃO (CAPELA SANTA ISABEL) DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA EM SÃO CRISTÓVÃO-SERGIPE, SERÁ INAUGURADA DEPOIS DE MAIS DE 5 ANOS DE REFORMA, E COMEMORA TAMBÉM A FESTA LITÚRGICA DA BEM-AVENTURADA IRMÃ DULCE DOS POBRES, SERÁ ÀS 19 HORAS E TERÁ COMO CELEBRANTE O BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU, DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA.