segunda-feira, junho 13, 2011

PENTECOSTES 2011



No último domingo, 12, a comunidade cristã celebrou o dia de Pentecostes. Na nossa paróquia, a missa foi celebrada pelo Pe. Valdson Azevedo, pároco.
Na celebração de Pentecostes, relembramos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, quando os 11, reunidos no mesmo lugar, foram encobertos por ‘línguas de fogo’ e ‘começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo os inspirava’. (At 2, 1-11).
A celebração contou com a presença de muitos fiéis e o ministério de música do Grupo Carismático Imaculada Conceição - GRUCIC, começando as 17:30 com louvores e em seguida o terço da misericórdia coordenado pelo Apostolado da Mãe Rainha, ás 18:00 Adoração iniciando com Legião de Maria e encerando com o GRUCIC. Às 19 horas deu-se inicio a Santa Missa com todos os movimentos da Igreja presente.
No início da celebração, jovens da comunidade acenderam sete velas postas na frente do altar, enfatizando os sete dons do Espírito Santo, que são: sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus.
Durante a homilia, o pároco, Pe. Valdson, destacou a importância de cultivarmos o Espírito Santo em nossas vidas e a união das pastorais para a Igreja.
Ao final da celebração, o Pe. Valdson iniciou o rito para apagar o círio pascal. Na Vigília Pascal, acendemos o círio para aclamar Jesus. Na noite de Pentecostes, concluímos o período da Páscoa e o apagamos.
Após apagar o círio, o pároco finalizou a celebração com a bênção.
“Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhe serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhe serão retidos”. (João, 20, 22-23).