sexta-feira, janeiro 28, 2011

Diácono Honildo Carvalho se despede da Paróquia Nossa Senhora da Vitória


foto: Leandro Espinheiro
foto: Leandro Espinheiro


foto: Leandro Espinheiro

foto: Leandro Espinheiro

foto: Leandro Espinheiro


foto: Leandro Espinheiro

Na noite desta última quinta-feira, dia 27, o Diácono Honildo despediu-se da comunidade paroquiana da cidade de São Cristóvão. Depois de quase um ano na paróquia, ele será transferido. O Arcebispo da nossa Arquidiocese, Dom José Palmeira Lessa, decidiu transferi-lo para a Diocese de Bonfim, na Bahia. Trata-se de uma diocese muito grande, abrangendo diversas cidades. Porém, a mesma é carente em padres e diáconos, o que levou Dom Lessa a enviar o diácono para esta nova missão. De acordo com o Pe. Bernardino, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, a decisão de Dom Lessa foi, acima de tudo, necessária. “Todos devem estar prontos para a missão e se os nossos irmãos baianos estão precisando de ajuda, vamos contribuir. Desejo que Deus o abençoe nesta nova experiência.”, disse o pároco durante a missa.
A celebração de despedida foi presidida pelo Pe. Bernardino, na igreja Nossa Senhora do Rosário, em São Cristóvão.
Ao final da celebração, ainda emocionado, o Diácono Honildo conversou
com a equipe da PASCOM (Pastoral de Comunicação). Ele disse estar triste com a despedida, mas o coração se alegra ao abraçar a missão.
“A experiência foi vitoriosa, empolgante, agraciada. Foi um marco muito forte em minha vida, de amor ao povo e também à Igreja. Agora vou à Diocese de Bonfim, na Bahia. Ainda não sei o local ao certo, estou esperando os desígnios de Deus. Vou abraçar a missão e o povo que também me espera.”.
Sem dúvidas, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Vitória sentirá falta do querido Diácono Honildo. Ele muito contribuiu nestes oito meses de experiência, mas a missão requer, acima de tudo, doação e um “servo por amor” sempre está disposto a servir e enfrentar desafios.
Desejamos ao Diácono Honildo que esta nova missão contribua para o seu fortalecimento espiritual e que Deus e Nossa Senhora da Vitória o abençoem grandiosamente!

Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz... E serás servo de cada homem, servo por amor, sacerdote da humanidade...”
Texto: Lays Millena