quarta-feira, janeiro 19, 2011

Inauguração da Capela Mãe Rainha, em São Cristóvão.

         

Foto: Avani Cavalcante

“O sonho tornou-se realidade...” diz Pe. Bernardino, na inauguração da Capela Mãe Rainha, em São Cristóvão.

Na noite do dia 18, foi realizada no Loteamento Jupiá, em São Cristóvão, a inauguração da Capela Mãe Rainha. A celebração foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, o Pe. Bernardino e contou com a presença de muitos fiéis, que lotaram a pequena Capela.
O terreno onde foi construída já havia sido adquirido pela Arquidiocese de Aracaju há alguns anos. Quando o Pe. Bernardino assumiu a paróquia, iniciou a obra aos poucos, com a ajuda de muitos fiéis, que contribuíram desde o início para que a Capela ficasse pronta.
“É uma história de muita luta, muitos esforços. Nós começamos a obra, mas tivemos que parar em alguns momentos por falta de recursos. Graças a Deus e à colaboração de toda a comunidade, o sonho tornou-se realidade.”-disse o Pe. Bernardino, no início da celebração.
Em sua homilia, o Pároco destacou a importância da Capela para o Movimento Mãe Rainha e também para a comunidade do Loteamento Jupiá. Falou ainda sobre a segurança da Capela. “A nossa Capela tem um sistema de alarme. Não podemos deixar que o vandalismo destrua algo construído com tanto sacrifício.”, ressalta o Pe. Bernardino, lembrando do ato de vandalismo que ocorreu ano passado, com as imagens do Cristo Redentor, na cidade de São Cristóvão.
Ao final da celebração foi feita a renovação da Aliança com a Mãe Rainha, já que o dia 18 lhe é dedicado.
Sem dúvidas, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória está muito feliz com a nova Capela. Segundo o Pe. Bernardino, Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo da nossa Arquidiocese, ainda tem planos para o terreno restante, já que a Capela foi construída no lado esquerdo do mesmo.
Enquanto isso, a comunidade segue com fé, em busca de novos sonhos a serem realizados, com a graça de Deus e intercessão da Mãe Rainha!

Mãe, Rainha e Vencedora, Três vezes Admirável de Schoenstatt, roga por nós e abençoa as famílias!




                                                                                  Por Lays Millena

Foto: Avani Cavalcante