terça-feira, novembro 16, 2010

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO: TRIDUO EM PREPARAÇÃO A DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO: TRIDUO EM PREPARAÇÃO A DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ: "2ª NOITE DO TRIDUO - MISSA VOTIVA A FREI GALVÃO, RELIQUIAS DO SANTO SERÁ DEPOSITADA NO ALTAR DA IGREJA NO DIA DA DEDICAÇÃO. Nascido em G..."

TRIDUO EM PREPARAÇÃO A DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ



2ª NOITE DO TRIDUO - MISSA VOTIVA A FREI GALVÃO, RELIQUIAS DO SANTO SERÁ DEPOSITADA NO ALTAR DA IGREJA NO DIA DA DEDICAÇÃO.


Nascido em Guaratinguetá, em 1739, de uma família de muitas posses, descendia dos primeiros povoadores da Capitania e corria em suas veias sangue de bandeirantes. Renunciou a uma brilhante situação no mundo e ingressou na Ordem franciscana. Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito , o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, na capital paulista. Não somente formou e conduziu espiritualmente as
religiosas desse mosteiro, mas também o edificou
materialmente, ao longo de  48 anos de esforços contínuos.
Foi o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obras e muitas vezes o operário da sua edificação, que somente se tornou possível porque ele incansavelmente pedia, ao povo fiel,
esmolas para a magnífica construção. Sacerdote procurado e estimado por todos, era chamado "Homem da Paz e da Caridade". Entregou sua alma a Deus em 1822. Foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na capela do mosteiro, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas "pílulas de Frei Galvão".

Oração
Santíssima Trindade,
Pai, Filho e Espírito Santo,
eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças
pelos benefícios que me fizestes.
Peço-vos, por tudo o que fez e sofreu vosso
Servo Santo Antônio de Sant'Anna Galvão,
que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade,
e Vos digneis conceder-me
a graça que ardentemente desejo.
Amém.



http://www.saofreigalvao.com