domingo, setembro 26, 2010

Evangelho Orante




Com grande entusiasmo paroquianos finaliza o mês da Biblia, com evangelho orante, nas igrejas históricas e nas comunidades foi lido e refletido o evangelho de São Lucas no dia de hoje diante do Santíssimo Sacramento encerramento assim o mês da Biblia em nossa paróquia.Encerrando às 18 horas com a bênção do Santíssimo Sacramento e caminhada bíblica que finalizou com a Santa Missa na Igreja do Convento São Francisco.






NOVA PASTORAL É CRIADA EM NOSSA PARÓQUIA, PASTORAL DA SOBRIEDADE







Foram capacitados cerca de 12 agentes para a nova pastoral neste final de semana em nossa paróquia.
A Pastoral da Sobriedade é a ação evangelizadora e social da Igreja Católica na prevenção e recuperação da Dependência Química.
Implantada na 36ª Assembléia Geral da CNBB, ocorrida em Itaici, de 22 de abril a 1º de maio de 1998, esta entidade, que congrega os bispos do Brasil, considerou o alarmante problema das drogas que atinge 15% da população brasileira.


Estatisticamente é confirmado que um dependente químico afeta a vida de, no mínimo, quatro pessoas de sua relação. São os chamados co-dependentes, normalmente familiares, que necessitam de auxílio espiritual e psicológico, informação e acompanhamento, para sustentar-se diante do grave problema das drogas.
A Pastoral da Sobriedade tem por objetivo a PREVENÇÃO, a INTERVENÇÃO, a RECUPERAÇÃO e a REINSERÇÃO do dependente químico junto aos seus familiares, à comunidade eclesial e à sociedade.
A Pastoral da Sobriedade tem, também, como meta, desenvolver ações integradas entre Igreja e Sociedade através de uma conscientização e de uma atuação política.
A Pastoral da Sobriedade visa iniciar grupos de auto-ajuda nas paróquias e entidades afins para oferecer encontros semanais entre agentes preparados e dependentes químicos sob a orientação dos 12 Passos da Pastoral da Sobriedade.
Isto proporciona a todos (agentes, dependentes e co-dependentes) estabelecer um projeto de vida por meio da ação de Deus no indivíduo que, com sua experiência e vivência no mundo, busca alicerçar-se na virtude e nos valores cristãos dia após dia.