segunda-feira, outubro 12, 2009

Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Povo Brasilleiro



‘Viver o dia da Padroeira significa sonhar com um mundo melhor’, disse Dom Orani


Com essas palavras fazendo referência à ação de Maria junto a Jesus em favor de seus filhos, o Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta encerrou neste dia 11 de outubro a Novena em Preparação à Festa da Padroeira 2009.

O Arcebispo mencionou a responsabilidade que o cristão tem quando vêm ao Santuário Nacional e é invadido pela paz de Deus. “Voltamos revigorados. Mas, quanto mais estamos juntos de Cristo, maior é a nossa responsabilidade e compromisso em cuidar de nosso semelhante. As mãos pacificadoras de Maria nos tráz a paz que vêm de Jesus”, disse.

Refletindo sobre a Festa da Padroeira, Dom Orani chamou a atenção para a necessidade de se aprender com as lições dadas por Maria. “Precisamos mudar nossa mentalidade e refletir sobre onde queremos chegar com tantos problemas e violência. Temos o compromisso de sermos sinais da paz que Maria traz”, reforçou.

Neste último dia da Novena a participação de congadas emocionou a todos os presentes, mostrando o quanto Nossa Senhora Aparecida é amada pelo povo brasileiro.

FONTES: http://www.santuarionacional.com/festadapadroeira/