sábado, agosto 22, 2009

Aconteceu em nossa Paróquia:Missa Da Assunção de Nossa Senhora em Honra à Mãe de Deus

Missa Da Assunção de Nossa Senhora em Honra à Mãe de Deus
Maria, Rainha dos anjos e dos santos, fiel seguidora de Seu Filho, Jesus; Mãe amável e admirável dos Cristãos foi assunta ao Céu não para afastar Sua doce presença dos pobres pecadores, muito pelo contrário, Ela subiu ao Céu junto a Seu adorável Filho para estar mais próximo de todos nós e, de modo especial acolhendo a cada um de nós em seu terno amor.
Domingo, dia 16 todos os paroquianos se reuniram para celebrar, em ação de graças, um ano da chegada (visita) de Nossa Senhora de Aparecida que na ocasião eram festejados os 400 anos da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão.
A Santa Missa, em agradecimento a esta data tão especial para todos os fieis da Cidade, foi presidida pelo Pároco José Bernardino de Santana filho. Em sua homilia, ele destaca a ressurreição dos mortos e a glorificação dos corpos de todos aqueles que amarem a Deus até o fim de sua vida. Ele ressalta ainda o amor, a fidelidade e o compromisso de Maria para com Deus e com toda humanidade ao acolher e assumir os desígnios de Deus: projeto de Salvação para todos os pecadores.
Embora não tenha conhecido a corrupção da carne, Sua assunção é prefiguração daquilo que Deus reserva a todos nós: A ressurreição para a vida Eterna, porém – adverte o Padre – para que isto aconteça é preciso optar pelo Bem, por praticar o que é bom aos olhos do Pai e ainda, “para herdar esta promessa é preciso negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir Jesus Cristo (...), assim, seguindo o modelo de Sua e nossa Mãe”, a fim de que, no dia do senhor, possamos ser revestidos da Glória de Deus. O Reverendo José Bernardino conclui sua homilia recomendando a todos os fieis a prática da Fé, da Esperança e da Caridade, virtudes as quais nos auxiliarão a chegar ao Céu.
Que Nossa Senhora volva para nós seus olhos Misericordiosos e nos envolva com Sua Graça especialmente por celebrarmos e recordarmos neste dia 17 um ano de Sua visita a nossa Paróquia e mais particularmente ao nosso coração. Rogamos ainda, querida Mãe Aparecida que nos ajude como nossa Grande Advogada e intercessora junto a seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus. Amém!