domingo, outubro 26, 2008

Movimento da Mãe Rainha comemora Festa da Padroeira

A data 18 de outubro sela a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt desde 1914
25/10/2008

Em comemoração ao dia da Aliança, no último dia 18, o Movimento Apostólico de Shoenstatt celebra a Festa da Mãe Rainha. O evento acontece no próximo domingo, 26, às 16h, na capela da padroeira, que leva o mesmo nome, localizada na praça central do conjunto Beira Rio e Residencial Parque dos Coqueiros. A festividade conta com a presença do padre Bernardino, coordenador geral do movimento e pároco da Igreja Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão, que vai celebrar missa solene.

O pároco da Igreja São Francisco de Assis, Pe. José Bispo, diz que a Mãe Rainha é a referência para interceder a Deus pelos homens. "Desde o primeiro milagre de Jesus Cristo, nas bodas de Caná com a transformação da água em vinho, que Maria aparece como colaboradora do Filho de Deus. Essa pregação contempla o espírito de serviço da mãe de Deus, Mulher da Nova Aliança, que se mostra sempre atenta às necessidades dos demais", diz.

O padre completa destacando que essa intercessão se mostra a partir dos Santuários de Shoenstatt, implorando pelas graças de que necessitam. Santuários e imagens da Virgem de Shoensttat estão espalhadas em diversos bairros na Grande Aracaju, contabilizando mais de 1 mil zeladoras que acompanham e são devotas da santa. A data recorda e reforça a aliança de Deus com a humanidade. "Essa festa é símbolo de renovação da aliança", destaca o pároco Bispo.